Come in! You may stay with me!

É um prazer enorme ter alguém compartilhando do que penso e escrevo, como se estivesse, realmente, num "divan". A propósito, esta é a foto do divã usado por Freud, em seu trabalho de psicanálise. Ao deitar-se, sem se distrair com a presença visível do analista, o analisando tem uma experiência emocional diferente, concentrando-se muito mais profundamente.


Quem me seguir, me fará companhia! E é sempre bom ter alguém por perto...

Obrigada! Venha sempre que quiser. Ainda estou começando...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Recomeçando...


Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2012

As festas de final de ano terminaram, com o Natal e o Ano Novo intensamente vividos!

Aos poucos, a vida vai voltando ao normal, embora muitos ainda estejam ausentes de suas casas... Provavelmente, gozando de merecidas férias, aproveitando e fazendo-as coincidir com as férias escolares. Ainda falta um pouco para que todos estejam de volta à sua rotina... Talvez, voltar a escrever neste momento ainda deixe de ser a melhor escolha. Mas estou decidida a tentar. Aos que me incentivam, lendo os meus textos, eu agradeço muito e, é exatamente pensando nesse grupo de pessoas, que me animo em voltar a escrever. Espero que, a partir deste ano, eu possa começar a conhecer aqueles que visitam o meu blog e dedicam um pouco de seu tempo na leitura do que escrevo. Espero, também, que comecem a comentar o que acham a respeito do que estão lendo. Gostaria muito de ver o número de “seguidores” aumentando...

Confesso que estou ansiosa para ver o desenrolar desses detalhes, durante este ano. Comecei com o meu blog, em meados de agosto do ano que terminou e me surpreendi com as estatísticas, a respeito do acesso. Mas ainda sinto falta de um contato maior com os que se identificam com o que escrevo... Sei que, de vez em quando, “bato na mesma tecla”! Mas é porque não há retorno ao que venho pedindo... Bem, vamos ver como será durante este novo ano! Eu tenho dito que o ano é novo, mas a vida é a de sempre: com todos os afazeres, compromissos, preocupações e responsabilidades de sempre. Nem dá para sentir que há algo de novo, a não ser quando escrevemos a data. Só então nos lembramos de que estamos começando mais um ano e, por isso, ele é “novo”. Nós continuamos os mesmos e com as nossas antigas ocupações. Escrever no meu blog é algo de que gosto muito! É alguma coisa que me faz reviver! São as recordações que me trazem de volta doces momentos que tive a oportunidade de viver e nos quais fui muito feliz! É aquele “patchwork” a que já me referi, em um dos meus textos. É o emendar dos retalhos que são as nossas lembranças e tornar a vivê-las, experimentando, mais uma vez, aqueles mesmos sentimentos das diversas épocas que tanto nos marcaram!

Convido todos vocês a seguirem comigo nesta espécie de túnel do tempo, que ora focaliza uma experiência que ficou muito longe, e ora narra um acontecimento mais recente. E então, vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário