Come in! You may stay with me!

É um prazer enorme ter alguém compartilhando do que penso e escrevo, como se estivesse, realmente, num "divan". A propósito, esta é a foto do divã usado por Freud, em seu trabalho de psicanálise. Ao deitar-se, sem se distrair com a presença visível do analista, o analisando tem uma experiência emocional diferente, concentrando-se muito mais profundamente.


Quem me seguir, me fará companhia! E é sempre bom ter alguém por perto...

Obrigada! Venha sempre que quiser. Ainda estou começando...

domingo, 14 de agosto de 2011

Preconceito

Pela 1ª vez, preenchi alguma coisa a meu respeito, onde não era necessário colocar o ano de meu nascimento. No perfil desse blog. Ninguém pode imaginar o alívio que experimentei!!! Depois de preencher meu perfil, em alguns dos melhores sites de relacionamento da net, onde sempre esse dado é obrigatório, realmente, eu me senti muito bem. Não que eu, pessoalmente, tenha alguma coisa contra a minha idade, até porque não a aparento. Mas estou certa de que tenho sido vítima de um grande preconceito...
Há pouco tempo, conheci, casual e superficialmente, um homem da minha faixa etária, que demonstrou algum interesse em nos conhecermos melhor. Esse interesse só durou até que ele tomou conhecimento da minha idade cronológica. Bem que eu tentei postergar esse momento, mas ele insistiu muito, alegando que, como médico, gostava de ver se as pessoas estavam "se cuidando bem, ou se deixando estragar". Ressaltou que isso não iria interferir em nada, no que se referia à nossa aproximação e eu, sem ver uma saída, acabei por dizer o que ele insistia em saber. Chegou a me parabenizar, dizendo que, "sem dúvida", eu estava me cuidando muito bem, mas... imaginem só?... daí em diante, jamais se lembrou da minha existência. E ele esteve comigo, pessoalmente... Pôde constatar que idade cronológica é para preenchimento de formulários.Pobres de nós mulheres! Durante toda nossa vida, a idade tem um papel de grande importância. Desde a matrícula, na pré-escola; os incômodos da puberdade; o momento certo de gerar uma vida, sem que tenha que ser considerada uma "primípara idosa"; o final da possibilidade de reprodução; e o que considero um dos piores momentos, ser deixada sem carinho, sem um par, porque seu ano de nascimento não é do agrado do sexo oposto.
Voltarei a esse assunto logo, logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário