Come in! You may stay with me!

É um prazer enorme ter alguém compartilhando do que penso e escrevo, como se estivesse, realmente, num "divan". A propósito, esta é a foto do divã usado por Freud, em seu trabalho de psicanálise. Ao deitar-se, sem se distrair com a presença visível do analista, o analisando tem uma experiência emocional diferente, concentrando-se muito mais profundamente.


Quem me seguir, me fará companhia! E é sempre bom ter alguém por perto...

Obrigada! Venha sempre que quiser. Ainda estou começando...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SINTO FALTA...


Sinto falta do cheiro da terra molhada de chuva...

das frutas que eu via nas árvores...

do cheiro dos grãos de café, no cafezal do sítio!

Sinto falta das árvores copadas...

dos picnics que fazíamos, aproveitando suas sombras!

Sinto falta de comer jambo...

de caminhar sobre os trilhos do trem, enquanto jogava conversa fora!

Sinto falta da minha juventude...

de tudo o que eu vivi na adolescência...

e foi muita vida!

Sinto falta dos amigos e parentes da época, de como eram...

dos bailes e “hi-fis”, onde eu me acabava de tanto dançar!

Sinto falta de alguns pares...

dos Cadetes que aprendiam conosco...

do “conjunto” de meu primo e de suas apresentações!

Sinto falta das músicas...

da beleza de suas letras e de seus acordes marcantes!

Sinto falta dos Beatles...

e dos jovens que se tornaram beatlemaníacos!

Sinto falta da Bossa Nova...

de sua batida original e de suas canções!

Sinto falta daqueles carnavais nos clubes e dos nossos grupos, com fantasias iguais...

até do casal fantasiado com o mesmo tecido, eu e meu “eterno” namorado!

Sinto falta de mim mesma, de como eu era animada, alegre, amada...

cheia de sonhos... e do quanto eu sonhava...sempre!

Sinto falta dos finais de semana...

dos sentimentos puros que experimentávamos...

e, mais que tudo, da felicidade que conseguíamos do nada!

Um comentário:

  1. Nossa,como sinto falta da minha juventude,era feliz e não sabia!!! rsrsrsr Descreveu muito bem nesse texto.Aí como eu gostaria de saber escrever assim,mais nem tenho muita criatividade para isso...:( Parabéns sempre,isso aqui está d+!!! Bjs carinhosos da sua afilhada.

    ResponderExcluir