Come in! You may stay with me!

É um prazer enorme ter alguém compartilhando do que penso e escrevo, como se estivesse, realmente, num "divan". A propósito, esta é a foto do divã usado por Freud, em seu trabalho de psicanálise. Ao deitar-se, sem se distrair com a presença visível do analista, o analisando tem uma experiência emocional diferente, concentrando-se muito mais profundamente.


Quem me seguir, me fará companhia! E é sempre bom ter alguém por perto...

Obrigada! Venha sempre que quiser. Ainda estou começando...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MÚSICA


Nasce da alma.

Mistura harmoniosa de notas,

com seus tons e semitons.

Emoções colocadas na pauta.

Exposição do que vai no mais íntimo de quem compõe,

da forma mais bela e expressiva.

Quem ouve é, repentinamente, tocado.

Seus sentimentos afloram.

Sua energia é provocada.

Doces acordes se soltam e chegam aos nossos corações,

às nossas mentes.

Trazem lembranças

que nos fazem rir... ou chorar.

Vários ritmos, diversas cadências.

Há gosto para todo tipo de música.

Pode ser doce, melodiosa, quase um acalanto.

Pode ser vibrante,

Ou causar um verdadeiro frenesi.

Frenética, com seu som amplificado,

contagia o ouvinte que, parado, não consegue ficar.

Faz brotar o melhor de nós,

ou abrandar o pior.

Capaz de reunir muitos mil em uníssono,

a música é universal.

Transcende. Pode até ser divina!

4 comentários:

  1. Lindo madrinha!!! A música nos faz muito bem... Nos transmite paz,amor,revolta e muitos outros sentimentos e vc descreveu muito bem sobre ela.Continue assim.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Madrinha,hoje já é dia 7 de outubro,não tem nenhum outro texto para me alegrar? Adoro aqui e leio todos com muito carinho.Um beijão da sua afilhada.

    ResponderExcluir
  3. Amo música. E amo fazer música! Tocar violão é algo que muito me agrada, mesmo que as pontas dos dedos fiquem doloridas e calejadas depois :) Herdei esse amor de vc! Beijos!

    ResponderExcluir